22 de novembro de 2011

Simon and Garfunkel - "I Am a Rock"



Uma bela balada lançada em 1966, que fala sobre a solidão. Embora não tivesse feito grande sucesso como single, a sua inclusão no álbum "Sounds of Silence" dar-lhe-ia maior projeção, e seria uma das responsáveis por juntar Art a Simon.

O poema, reflectivo como é, é apresentado a seguir numa tradução livre:


Um dia de inverno
Num dezembro profundo e escuro
Eu estou sozinho
Contemplando da minha janela as ruas lá em baixo
Cobertas por uma silenciosa mortalha de neve acabada de cair
Eu sou uma rocha
Eu sou uma ilha
Construí muros
Uma fortificação profunda e poderosa
Para que ninguém possa penetrar
Eu não preciso de amizades; a amizade só causa dor
É o riso e o amor o que eu desprezo
Eu sou uma rocha
Eu sou uma ilha
Não me fales de amor
Bem, eu já tinha ouvido essa palavra antes
Está adormecido na minha memória
Eu não vou perturbar o sono dos sentimentos que morreram
Se eu não tivesse amado eu nunca teria chorado
Eu sou uma rocha
Eu sou uma ilha
Eu tenho os meus livros
E a minha poesia para me proteger
Estou escudado na minha armadura
Escondido no meu quarto, a salvo no meu ventre
Eu não toco em ninguém e ninguém me toca
Eu sou uma rocha
Eu sou uma ilha
E uma rocha não sente dor
E uma ilha nunca chora





Sem comentários:

Enviar um comentário

Coloque aqui o seu comentário. Ele será objecto de pré-aprovação. Obrigado.